15 de dezembro de 2008

Deveres de um cidadão.

Posted in Reflexões tagged , , , , , , , , , , às 18:57 por NathyRoncada

Hoje fui ao mercado com a minha mãe, e sempre me estresso muito no caixa na hora de empacotar as coisas para trazer pra casa. Pois sempre é a mesma discussão.

Eu prefiro por as compras dentro de caixas de papelão que eles mesmos dão no mercado, alem de caber mais produtos eles ficam bem mais ajeitadinhos e economiza uma boa quantidade de saquinhos plasticos. Eu achei muito legal essa iniciativa do mercado de dar as caixas dos proprios alimentos, eles estão vendendo tb sacolas retornaveis querendo relembrar as sacolas de feiras.

Como eu disse minha mãe detesta pq ela não consegue carregar, mas eu sim então pego uma caixa media e coloco os mais pesados sim. Coisas que gastariam dois saquinhos cada pois são muito pesados e rasgariam se pusesse em um saquinho só. E ai ela vem com aquele discurso ignorante e irritante!

Mãe: Você não vai salvar o mundo deixando de usar um saquinho de mercado.

Muito bem eu sei disto. Mas creio eu que a pessoa do lado irá ver eu carregando em caixas e pensará ela teve uma atitude legal, vou ter essa atitude também, ai outra pessoa verá e assim por diante. Quem não quiser fazer ótimo, mas depois não venha me reclamar que a cidade é poluida, podre e feia. Eu to fazendo a minha parte como cidadã e moradora.

Em um dos mercados estavam escrito que saquinhos platicos levam em média cerca de 400 a 500 anos para se desintegrar. E a caixa de papelão de 4 a 5 meses, tem uma boa diferença de tempo ai né, meses para séculos.

Não vou dizer que levo a caixa pesada de boa pq sou uma fracota sedentaria, e me fodo pra carregar aquela caixa pesada, mas hoje quando cheguei em casa fiz as contas de quantos saquinhos economizei, pelas minhas contas mesmo enchendo bem os saquinhos economizei cerca de seis saquinhos. Faça as contas como o meio ambiente melhoraria se cada pessoa economizasse seis saquinho cada um, sendo que só na cidade de tem milhares de pessoas, não to contando grande SP nem o ABC em só o centro e as zonas leste, oeste, norte e sul. Mas as pessoas só se preocupam com isso qdo as atingem diretamente.

O que elas não sabem é que as atingem indiretamente e as prejudicam mesmo assim!

Pense nisso você tb!

Beijos e Xau

3 Comentários »

  1. Oi, passando para fazer uma visita e desejar um FELIZ NATAL e um 2009 MARAVILHOSO!!! Coisas de Meninas.

  2. Fabiola Fernandes said,

    Valeu pela visita.. Tô retribuindo.. obivio.. duhh!

    É bonita a sua tentativa de “salvar o mundo”. Mesmo que só você fazendo sua parte não vá mudar muita coisa.. Mas pelo menos tem o pessoal do Greenpeace que tbm age que nem você.

    Mas vai nessa que cê tá certa.. Pelo menos você esta fazendo sua parte. O que nesse mundo cheio de pessoas mesquinhas que só ligam para si, é raro.

    BeijoMeEscreve..

  3. dado said,

    oi amiga magali te cuida e não come demais ta kkkkk esseformato de site não conhecia , mas ta bacana tambem e diferente. Tenha uma otima semana


Deixe um comentário

